Conhecimento Fiscal e Tecnologia
WMX - ConsultoriaWMX - ConsultoriaWMX - Consultoria
(21) 2051-9661
contato@wmxconsultoria.com.br
Sala 803 - Torre 1000 - N. A. Offices
WMX - ConsultoriaWMX - ConsultoriaWMX - Consultoria

O que é a ECF?

O QUE É A ECF?

A Escrituração Contábil Fiscal é um conjunto de informações contábeis, fiscais e do Livro de Apuração do Lucro Real (e-Lalur), para apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Na ECF também são enviadas as informações do TRANSFER PRICING. Essas informações são enviadas para a Receita Federal anualmente, por meio de um arquivo no formato texto que é gerado na solução fiscal utilizada pela empresa.

As novas exigências, decorrentes da ECF, visam maior rastreabilidade com base nas informações contábeis que requerem uma revisão de critérios e conceitos em seus procedimentos contábeis e fiscais, podendo gerar impacto nas empresas devido necessidade de convergência das informações a serem transmitidas para a Receita Federal do Brasil
A ECF substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014, com entrega prevista para o último dia útil do mês de julho do ano posterior ao do período da escrituração no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).
A WMX tem a solução Onesource ECF que centraliza o lançamento dos dados e automatiza a geração das apurações referentes a obrigação.
Quer saber mais sobre essa solução entre em contato conosco.